terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Quer saber um pouco mais sobre a história?

(...) Uma incrível ventania se iniciou, interrompendo a estagnação que até então mantinha o local em um tipo de pausa temporal. O vento vinha de todos os sentidos, concentrando-se sobre a misteriosa pedra e tomando a forma de um turbilhão que subia ao céu em uma espécie de fenômeno semelhante a um furacão. Em meio à fria ventania, uma imagem começou a se formar sobre o topo da pedra. Os quatro recém-apresentados ficaram estáticos, eles viam um estranho vulto humano se formando e irradiando uma intensa luz que lhe contornava a silhueta.
— Sejam bem-vindos! – comentou aquele estranho homem de pouca idade – Meu nome é Victor Frost, sou um druida nascido no Brasil, filho de uma antiga geração de druidas ingleses. Casemiro tentou investir em uma conversa – E você pode nos dizer onde estamos e o que fazemos aqui?
— Estão em Cambará do Sul, nas Serras Gaúchas. Esta é a Pedra do Segredo, simboliza o equilíbrio e a harmonia da natureza. Vocês foram escolhidos pelo meu mestre, Dr. Young, para evitar a desarmonia mundial.


— Não entendi nada! Como viemos parar aqui? Isto é só mais um sonho maluco! – comentou Yasmin.
— Acalme-se, garota! Fechem os olhos para que eu os leve ao encontro do Dr. Young.
— Espere aí, Victor! Nós não sairemos daqui até você nos explicar melhor o que está acontecendo – comentou William com rispidez.
— Acho que vocês não têm alternativas – comentou Victor – garanto que vocês não vão querer ficar aqui à beira deste abismo.
— Ele tem razão! – Façamos o que ele pede – intercedeu Estela.
Bastou fecharem os olhos e imediatamente, sem que percebessem, já estavam em outro local estranho.
— Saudações! – exclamou Dr. Young.
Os jovens abriram os olhos e contemplaram a serenidade daquele homem. A gruta em que eles haviam entrado era muito bonita, um lugar exotérico cheio de detalhes que mesclavam o real e o místico.
Ao fundo um ambiente confortável que exalava tranquilidade, grandes almofadas, luzes tênues, uma vasta biblioteca com livros em vários idiomas e dialetos, entre eles, uma seção só com os livros de Kini Oruko com os rudimentos da cultura africana e um enorme baú.
— Que lugar lindo! – exclamou Yasmin – Parece até que estamos em outro mundo!
Dr. Young interrompeu o deslumbre:
— Preciso da ajuda de vocês! (...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário